Cirurgia robótica urológica
A cirurgia robótica é uma das cirurgias minimamente invasivas e é considerada uma evolução da cirurgia laparoscópica. Isso porque nesta, o cirurgião conta com o auxílio de um robô para a realização dos procedimentos.
Enquanto o paciente fica deitado na maca, com os braços do robô sob seu corpo, o cirurgião controla por meio de um joystick (controle) os braços. Os procedimentos feitos com o auxílio da cirurgia robótica tem maior precisão e mais benefícios para o paciente.
Isso porque são realizadas incisões menores, além do tempo de cirurgia ser reduzido e a perda de sangue ser menor.

Cirurgia a laser para cálculo renal
Procedimento feito sem a necessidade de cortes, por via endoscópica, que consiste em transformar os cristais em pequenos resíduos, para ajudar na eliminação.
É indicado quando o paciente não conseguiu realizar a eliminação natural das pedras. Trata-se da técnica cirúrgica mais eficaz para a retirar dos cristais, pois não há a necessidade de grandes incisões ou cortes.
Dessa forma, o paciente recebe alta de 12h a 24h depois da cirurgia, e conta com um pós-operatório tranquilo.
Cirurgia de fimose
Procedimento cirúrgico realizado para a retirada da pele do prepúcio do pênis. Geralmente é feita somente quando os outros tratamentos não deram resultados.
Trata-se de uma cirurgia totalmente segura, feita com o paciente acordado e com anestesia local. Por esse motivo, logo após o fim da postectomia, o paciente é liberado para retornar à sua rotina.


Cirurgia de incontinência urinária feminina
A cirurgia de Sling, consiste no reposicionamento de uma fita sintética na região ao redor da uretra e da bexiga. Com isso, é possível uma cicatrização do local.
É um procedimento minimamente invasivo, realizado através de uma pequena incisão na vagina. A paciente é liberada para retornar às suas atividades entre 12h e 24h após a cirurgia e deve evitar esforços, para que a cicatrização ocorra bem.
Cirurgia de próstata benigna
Existem diversas cirurgias para o tratamento de hiperplasia prostática benigna (HPB) entre elas estão a prostatectomia simples robótica, feita com o auxílio do robô, através de pequenos cortes na região do abdome.
Além disso, a ressecção transuretral da próstata (RTU) também é indicada para o tratamento da doença. A cirurgia é feita para ressecar a parte da próstata que está comprimindo a uretra. Ambos os procedimentos são seguros e possuem um pós-operatório tranquilo para o paciente.


Ressecção endoscopica de tumor de bexiga
Realizada para o tratamento do tumor de bexiga, a ressecção endoscópica consiste na remoção do câncer com ajuda de um aparelho que possui uma câmera em sua ponta.
O equipamento é introduzido na uretra, e permite ao cirurgião uma visão precisa do tumor, a fim de evitar cortes desnecessários e maior sangramento no paciente.
Estudo urodinâmico
Trata-se de um procedimento feito para analisar como está o funcionamento do trato urinário inferior, ou seja, ele avalia a bexiga e o seu estado. Dessa forma, é realizado para ver a capacidade de armazenamento da urina com baixa pressão e se a bexiga consegue se esvaziar normalmente.


Transplante renal
O transplante renal é uma das formas de tratamento para pacientes com doenças renais crônicas, que estejam avançadas.